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Política de cancelamentos de transações

 

Regras de Cancelamento por Serviço
Abaixo pode consultar todas as regras de cancelamento para cada serviço que a PAGAQUI disponibiliza na sua aplicação de pagamentos em numerário. Relembramos que pode solicitar o cancelamento de uma transação diretamente na sua aplicação PAGAQUI.

 

      • Telemóveis Nacionais
      • Telemóveis Internacionais
      • Vouchers
      • Transportes Públicos
      • Transportes de Intercidades e Turísticos
      • Pagamentos de Seviços
      • Espectáculos

 

 

Telemóveis Nacionais

 

Vodafone: Esta operadora permite cancelamentos APENAS durante o dia em que foi realizado o carregamento. O cancelamento pode demorar até 24h. Aguarde pela resposta do apoio ao cliente. Vai receber um e-mail com a confirmação para poder fazer o novo carregamento (em caso de engano de número) ou devolução ao cliente.

 

NOS e WTF: São permitidos cancelamentos, no entanto existem condições que podem levar a que o cancelamento não seja aprovado. O saldo deve estar por inteiro e apenas são permitidos cancelamentos no próprio dia do carregamento. 

 

MEO: Não é possível cancelar carregamentos MEO. No entanto é possível a transferência de saldo que pode ser útil nas situações de engano no número carregado. Para o fazer contacte diretamente a MEO e solicite a transferência de saldo para o número desejado. Entre em contacto com 1696.

 

UZO: A operadora não permite cancelamentos. Em caso de engano no número contacte diretamente a UZO  e solicite a transferência de saldo para o número correcto. O contacto é o 16205.

 

MOCHE: Esta operadora não permite cancelamentos de carregamentos.Em caso de engano no número contacte diretamente a MOCHE e solicite a transferência de saldo para o número correcto. O contacto é o  211451726.

 

LYCAMOBILE: A Lycamobile permite cancelamentos, desde que o saldo esteja disponível por inteiro. Pode fazer o pedido na sua aplicação.

 

LYCAMOBILE TARIFÁRIOS: este serviço associado aos cartões Lycamobile Custo 0 não permite anulação de carregamentos. Em caso de engano o cliente pode contactar a operadora: 265001632

 

 

Telemóveis Internacionais

 

Infelizmente não é possível efetuar cancelamentos de carregamentos internacionais. Nestas situações o cliente deverá contactar diretamente a operadora que carregou. O talão do carregamento apresenta o contacto da operadora.

 

 

Vouchers

 

As regras são diferentes consoante o produto. É recomendável que apenas valide a venda de um voucher depois de aceitar primeiro o valor por parte do cliente.

 

PAYSAFECARD: o voucher pode ser cancelado desde que o saldo esteja por inteiro, independentemente do dia em que é solicitado.

 

Os restantes vouchers não são possíveis de serem anulados:

 

Paysafecard Direct, Paysafecash, Playstation, Nintendo, Xbox, Steam, Eleven Sports, Spotify, Bitnovo, Netflix, Roblox

 

 

‍Transportes Públicos

 

Os cancelamentos podem ser efetuados por si na aplicação. A presença do cartão ou senha de transportes é obrigatória: tem de ler novamente o cartão ou senha com o seu leitor para abrir as opções de cancelamento.

 

Isto aplica-se aos seguintes operadores de transportes com algumas diferenças:

 

      • Transportes da Área Metropolitana de Lisboa: podem ser cancelados apenas no próprio dia (até as 00h) e o cliente não pode ter passado com o passe ou senha VIVA Viagem
      • Transdev: apenas é possível cancelar nos primeiros 20 minutos a seguir ao carregamento.
      • Transportes Urbanos da Covilhã: Pode cancelar apenas nos primeiros 30 minutos após o carregamento.

 

 

Transportes Intercidades e turísticos

 

      • Rede Expressos: São permitidos cancelamentos desde que não seja no dia do embarque.
      • Royal Express: Nesta operadora os cancelamentos têm que ser pedidos pelo cliente final. Deverá contactar a linha Royal Express: 913568693
      • Yellow BUS Carristur Porto e Lisboa: A autorização depende da aprovação da Carristur. Pode pedir o cancelamento pela aplicação PAGAQUI e deverá aguardar a confirmação por e-mail.
      • FlixBus: São permitidos cancelamentos desde que não seja no dia do embarque.

 


Pagamentos de Serviço

 

Os pagamentos de serviços efectuados por entidade e referência não são possíveis de anular. O mesmo aplica-se aos pagamentos ao Estado.

 

 

Espetáculos

 

Blueticket: O cancelamento do evento depende da aprovação do organizador. Pode solicitar pela aplicação o cancelamento e posteriormente será submetido pela Pagaqui à Blueticket, o nosso parceiro na venda de bilhetes para espetáculos.