fbpx
Bem-vindo ao site do Pagaqui. Simplifique os seus pagamentos e carregamentos!

Media

Notícias Pagamentos Digitais Pagaqui

Pagaqui adere à rede chinesa de pagamentos Alipay

Pagaqui adere à rede chinesa de pagamentos Alipay

A empresa portuguesa de pagamentos passou a adotar, em conjunto com mais cinco empresas europeias, um sistema unificado através de QR Code que permitirá aos turistas chineses que vierem a Portugal pagar compras através dos seus telemóveis.

A empresa portuguesa do sector dos pagamentos Pagaqui avançou esta semana com uma parceria com a Alipay que passa pela criação de uma rede de aceitação de pagamentos para os utilizadores desta plataforma de pagamentos do grupo chinês Alibaba.

Este acordo dar-lhe-á acesso à rede tecnológica da Alipay, permitindo a integração operacional dos pagamentos digitais através de um código QR Code. Trata-se, no fundo, de adotar um QR Code unificado baseado na tecnologia Alipay. Além da Pagaqui, aderiram ao sistema mais cinco empresas europeias, a Momo Pocket, de Espanha, a ePassi e a Pivo, da Finlandia, a Bluecode, da Áustria e a Vipps, da Noruega.

Por esta via, os turistas chineses que vierem a Portugal poderão fazer compras nos cerca de 3000 comerciantes associados da Pagaqui utilizando para o efeito o QR Code nos seus telemóveis.

João Barros, presidente da Pagaqui, classifica esta parceria como “um marco muito importante” não só para a empresa mas também para o próprio país, atendendo ao facto de a economia portuguesa ser bastante dependente do turismo. O aumento crescente do número de turistas chineses para a Europa permite antever um crescimento do potencial de negócio, e quanto mais se incentivar a vinda de turistas chineses, melhor.

A Pagaqui foi lançada em 2014 e a sua atividade consiste essencialmente na cobrança em numerário de diversos serviços como o carregamento de telemóveis e títulos de transporte, venda de bilhetes para espetáculos, aquisição de cartões telefónicos e vouchers, assim como o pagamento de faturas de serviços como a eletricidade e gás, água e saneamento, prémios de seguros, telecomunicações, multas de trânsito e pagamentos ao Estado. Os seus serviços estão em pontos de venda como supermercados, papelarias, quiosques ou postos de abastecimento. A empresa lançou recentemente um novo produto, a ‘Carteira Digital’, que permite fazer a gestão da conta pessoal, realizar transferências, carregamentos e fazer compras através do telemóvel, do tablet ou do computador.

 

Fonte: Expresso Economia

Whatsapp PAGAQUI
Enviar