fbpx
Welcome to PAGAQUI site. Simplify your payments!

Media

Notícias Pagamentos Digitais Pagaqui

Pagaqui junta-se a mais cinco carteiras móveis para pagamentos digitais

Pagaqui junta-se a mais cinco carteiras móveis para pagamentos digitais

Pagaqui, Bluecode, ePassi, momo Pocket, Pivo, Vipps e Alipay vão adotar um formato de código QR unificado para fornecer serviços aprimorados e aprimorados para viajantes, expatriados e comerciantes.

Como empresa portuguesa e interveniente neste projeto, a Pagaqui sente-se extremamente orgulhosa por participar num empreendimento tão ambicioso e inovador

Seis importantes carteiras móveis em toda a Europa, entre elas, a portuguesa Pagaqui, juntamente com a Alipay, anunciaram, recentemente, uma colaboração para promover a interoperabilidade dos pagamentos digitais baseados em código QR para viajantes tanto na Europa como na China.

Pagaqui, Bluecode, ePassi, momo Pocket, Pivo, Vipps e Alipay vão adotar um formato de código QR unificado para fornecer serviços aprimorados e aprimorados para viajantes, expatriados e comerciantes.

Os utilizadores das seis carteiras digitais europeias participantes poderão fazer pagamentos baseados em código QR com as suas aplicações domésticas em comércios locais em 10 países europeus onde essas aplicações são aceites. Ao mesmo tempo, os comerciantes que já aceitam pagamentos móveis por meio das seis aplicações nos seus respetivos mercados domésticos também poderão aceitar facilmente os pagamentos feitos pelos clientes de outros países cobertos pela colaboração. Além disso, os utilizadores chineses da Alipay também podem efetuar pagamentos a comerciantes que aceitam essas carteiras.

A Vipps, sediada em Helsinque, e a ePassi de Oslo, começaram a preparar o lançamento deste formato de código QR para utilizadores em vários países nórdicos, enquanto a empresa de pagamento espanhola MOMO, Pagaqui de Portugal e Bluecode da Áustria pretendem estender a colaboração no final deste verão nos respectivos mercados domésticos.

A colaboração, a primeira do género na Europa, reunirá os seis parceiros de carteiras móveis, que totalizam mais de 5 milhões utilizadores, e cerca de 190.000 comerciantes na Europa, além de um número crescente de viajantes da China.

O anúncio veio logo após a Alipay ter ativado a parceria global de oito anos com a UEFA, no Porto, onde decorreu a final da Liga das Nações.

A Alipay atualmente atende mais de mil milhões de utilizadores com os seus parceiros locais de e-wallets baseados na Ásia.

“Como empresa portuguesa e interveniente neste projeto, a Pagaqui sente-se extremamente orgulhosa por participar num empreendimento tão ambicioso e inovador”, afirma João Barros, CEO da Pagaqui, em comunicado. “Como no futebol, as empresas europeias podem ter mais sucesso quando jogam juntas como uma equipa. Isso é um verdadeiro fator de mudança para empresas e utilizadores em toda a Europa, e estamos animados em ver tantos parceiros a participar”, conclui o responsável.

 

Fonte: Distribuição Hoje

PAGAQUI's Whatsapp
Submit