fbpx

Media

Notícias Pagamentos Digitais Pagaqui

APP “Compre Agora, Ganhe Depois” para apoiar o comércio

APP “Compre Agora, Ganhe Depois” para apoiar o comércio

Nova ferramenta para apoiar o comércio. Descarregue já!

APP "Compre Agora, Ganhe Depois" de apoio ao comércio local. APP disponível para iOS e Android.

No âmbito das medidas adotadas em Cascais para fazer face à pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Cascais e a Agência Municipal DNA Cascais-Comércio e Empreendedorismo, em parceria com o CEIIA, Pagaqui, AECC – Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Nova SBE desenvolveram a APP “Compre Agora, Ganhe Depois”. O objetivo é promover a venda de vouchers que podem ser utilizados quando os estabelecimentos reabrirem ao público.

Desenvolvida em tempo recorde, a APP faz a ligação entre os estabelecimentos comerciais e as pessoas: hoje compramos, agendamos, marcamos; amanhã usufruímos dos produtos ou dos serviços dessas empresas. A ideia é apoiar o comércio local, sendo que a APP está disponível para iPhone e Android.

De uma forma simples e intuitiva promove-se a venda de vouchers para serviços e produtos nas áreas da hotelaria, restauração, serviços e comércio, os quais poderão ser utilizados após o fim das medidas restritivas impostas pelo combate à Covid-19. “Cascais, enquanto concelho, sempre se preocupou com a dinamização da atividade económica. É a força motriz para uma sociedade mais capaz. Tudo faremos para, por um lado vencermos o vírus, por outro manter firme e viva a economia de Cascais ”, refere Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. 

O desenvolvimento contou com a experiência e conhecimento do CEIIA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento e da Nova School of Business and Economics. “Para organizações como o CEiiA, com responsabilidade no desenvolvimento de tecnologia, é determinante a aplicação da mesma em iniciativas que visem compensar assimetrias socias e económicas geradas por este vírus. Esta foi a motivação do Ceiia para a participar neste projeto dirigido ao comercio de proximidade em Cascais” José Rui Felizardo, CEO do CEiiA

Para uma articulação mais próxima com o comércio e empresas do concelho é fundamental a participação da Agência Municipal DNA Cascais-Comércio e Empreendedorismo e da AECC – Associação Empresarial do Concelho de Cascais, profundas conhecedoras do tecido económico local. “É com gosto que nos associamos a esta iniciativa que visa o apoio ao comércio local”, Armando Correia, presidente Associação Empresarial do Concelho de Cascais.

As transações serão asseguradas pela empresa PAGAQUI que disponibiliza os seus terminais de pagamento para o consumidor efetuar a sua compra, através de débito ou crédito. “Numa altura em que nunca foi tão importante comprar junto do comércio local, a PAGAQUI associa-se a esta iniciativa que pretende fazer com que a economia de Cascais não seja interrompida pelas atuais medidas que são impostas devido à Covid-19. Consideramos importante continuar a dinamizar as atividades comerciais que não podem ter os seus espaços físicos abertos,” adianta João Barros, CEO da PAGAQUI. A PAGAQUI, é uma empresa portuguesa especialistas no setor dos pagamentos que atua como Merchant Agent e Payment Facilitator das Redes VISA e Mastercad, que desenvolveu soluções de pagamento presenciais e online inovadores, flexíveis e de rápida implementação remota. 

Desta forma, quando os estabelecimentos reabrirem, os detentores dos vouchers terão acesso aos serviços e bens com benefícios (descontos variáveis na sua maioria) oferecidos pelo comércio aos utilizadores da APP. Verdadeiras compras antecipadas, estes vouchers permitem apoiar a tesouraria dos estabelecimentos comerciais, os quais, devido à atual situação do país, foram obrigados a fechar ou viram a sua atividade substancialmente afetada.

APP "Compre Agora, Ganhe Depois", uma APP de apoio ao comércio local. Disponível em iOS e Android.

Os comerciantes podem já registar-se AQUIPassos a dar: 
1. Criar a conta no site https://www.compreagoraganhedepois.pt/
2. Registar até três negócios, indicado o nome do estabelecimento, área de negócio e algumas informações sobre a gerência
3. Indicar Código de acesso à certidão permanente e IBAN anexando comprovativo bancário. 

Para os consumidores o gesto é simples: descarregar a APP no seu telemóvel e comprar agora para ganhar depois.
App para Android
App para IOS

Mais informações sobre a APP 

Fonte: www.cascais.pt

PAGAQUI's Whatsapp
Submit