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Pagaqui bate à porta dos portugueses com campanha feita de vizinhos e boas conversas

A Pagaqui, empresa portuguesa especializada em pagamentos presenciais e serviços digitais de proximidade, iniciou uma nova campanha de comunicação multimeios, que reforça a presença da marca no dia a dia dos portugueses.

 

Desenvolvida pela agência criativa ACNE e liderada por João Carvalho Oliveira, tem como protagonistas os atores José Pedro Vasconcelos e Maria Emília Correia, que dão vida a personagens conhecidas do imaginário de um típico bairro português – vizinhos curiosos, clientes habituais do comércio local, figuras familiares do quotidiano.

 

“Queremos que qualquer pessoa que assista a esta campanha, a identifique com personagens conhecidas do seu bairro, vila ou quarteirão, mostrando, de uma forma descontraída, que a Pagaqui se encontra no quotidiano de todos,” explica Sónia Moreira, Diretora de Marketing da Pagaqui.

 

Acrescenta ainda que “a proximidade aos nossos clientes e consumidores finais é fundamental para a Pagaqui que prima por uma abordagem humana de envolvimento com o seu público-alvo.” A campanha que iniciou ontem em televisão, estendendo-se a todos os outros meios a partir de hoje, terá a duração consecutiva de um mês em todos os meios, com previsão de novas vagas ainda no ano corrente.

 

Esta ação multimeios está nos principais canais de televisão, como RTP1, SIC, TVI e CMTV, em meios de rádio, como Rádio Comercial, M80, Cidade FM e Smooth FM, e, também, em meios digitais, incluindo redes sociais.

 

Com o objetivo de aumentar a notoriedade da marca junto dos clientes, potenciais clientes e consumidor final, a campanha vem, também, abrir portas a novas parcerias e ao aumento do número de pontos de venda em todo o território nacional.

 

“Esta campanha representa um momento-chave para a marca, a seguir ao recente rebranding. Queremos estar mais próximos das pessoas e mostrar que estamos presentes nos seus bairros e nas suas rotinas com soluções simples e acessíveis a todos. E acreditamos que o humor pode ser uma boa forma de tornar a vida um pouco mais leve”, sublinha Sónia Moreira, Diretora de Marketing da Pagaqui.

 

Os conteúdos para televisão foram produzidos pela Fred Fabrik, com Miguel Rebelo da Silva como produtor executivo e Miguel Leão como realizador. Xavier Franganito assina a direção de Fotografia, Paulo Inês esteve como Color Grading, Ricardo Jesus, da BAMP, ficou encarregue da Pós-produção e Victor Mingates, da Mute Sound, teve a seu cargo a sonorização.

 

A ação publicitária destaca as funcionalidades e benefícios dos serviços da Pagaqui e, ainda, sublinha a simplicidade do processo de pagamento de faturas e serviços, carregamentos de passes e telemóveis, bilhetes para espetáculos, títulos de transportes e da compra de vouchers de gaming, vestuário ou viagens, entre outros.

 

 

in Revista MARKETEER online

2025-06-25